Rilsa Rael, Chefona/ Rilsa Rael, Kingpin
Tipo de criatura: Humano Ladino
Custo de mana: 1 azul + 1 preta + 3 de qualquer cor = 5 no total
2/5 de Poder e Resistência
Por que ela é interessante? Essa criatura tem toque mortífero, qualquer criatura que defender seu ataque morre independente do poder e resistência. Quando ela entrar no campo você vai assumir a dianteira. O que é isso? É um bônus que pode ser perdido se alguém conseguir te atacar e dar dano na sua vida de jogador, então você tem a dianteira enquanto conseguir evitar que alguém te ataque. A vantagem em tê-la é que ela gera três bônus principais para quem a possui: toda vez que um jogador ganha a dianteira ele vai se aventurar no submundo (uma ficha semelhante a ficha de masmorra, só que essa é de submundo especificamente), depois o que vai acontecer é que o Submundo é avançado em toda fase de manutenção do seu turno (as masmorras evoluem com compra de carta, o submundo evolui toda manutenção que você passar no seu turno) e por último é que se você tem dianteira outras cartas podem te oferecer bônus específicos se escolhê-las para sua composição. O Submundo, assim como a masmorra, oferece uma porção de benefícios conforme vai avançando nele. Mas, Rilsa ainda oferece mais benefícios, não para por aí. Toda vez que você atacar (não só com ela, mas com qualquer criatura), a criatura atacante alvo vai ganhar toque mortífero até o final do turno, um efeito maravilhoso por si só. Se você tiver completado uma masmorra (no caso dessa daqui é o Submundo especificamente), aquela criatura ainda vai receber +5/+0, iniciativa (ataca primeiro no embate direto) e ameaçar (só pode ser defendido por duas ou mais criaturas) até o final do turno. Ou seja, uma PORÇÃO de bônus somada a essa mecânica vai estar acompanhando a Rilsa. É uma criatura excelente, só pense se quer ou não mexer com a mecânica de masmorra, ok?
Preço da carta: em torno de 0,10 até 5,50
Disponível em Português
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Até a próxima postagem, Ulli e Thiago
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